EJ Escola Superior de Aviação Civil

Airbus
É uma Faculdade tecnológica de Aviação Civil, com curso de graduação em Pilotagem Profissional de Aeronaves.

A EJ é a maior escola de aviação da América Latina. Possui mais de 60 aeronaves, quatro bases operacionais e oferece cursos desde o piloto privado à formação completa de um piloto profissional, com os cursos de Jet Training, Upset Recovery, entre outros.

Com uma visão de oferecer ao mercado uma formação cada vez mais qualificada, a EJ concebeu, em 2016, a EJ Escola Superior de Aviação Civil, e foi devidamente autorizada pelo MEC - Ministério da Educação, no primeiro semestre de 2018.

Com professores e instrutores de voo altamente qualificados, a faculdade tem o objetivo de suprir, com uma formação cada vez mais sólida, aviadores para as grandes companhias aéreas nacionais e internacionais, que cada dia tornam-se mais exigentes com a qualidade dos profissionais que contrata.

Normalmente, na EJ, para os alunos serem formados em piloto privado, comercial, IFR - voo por instrumentos, Multimotor, e INVA - Instrutor de voo, sem a graduação de nível de ensino superior, o tempo necessário, do começo ao fim dos cursos, é entre 18 e 24 meses.

O curso de graduação tem 4 semestres de duração. Portanto, com praticamente o mesmo tempo de dedicação aos estudos teóricos e de aulas práticas, com mais intensidade, o aluno termina sua formação muito mais qualificado, e com diploma de nível superior.

Com tudo em um só lugar, o aluno não perde tempo com deslocamentos entre a faculdade e a escola de voo, podendo se concentrar nos estudos e voos com muito mais dedicação.

Aprovado pelo MEC
O Curso foi avaliado pelo Ministério da Educação, com conceito 04, e no 2º. Semestre de 2018, se consolidou com a 1ª. turma matriculada.

Infraestrutura
O Campus EJ Itápolis tem toda uma infraestrutura pronta para recebê-lo, com área de alimentação, áreas de convivência, quadra de esportes e piscina, além da frota de aeronaves mais moderna do país, com ensino avançado em painéis glass cockpit, onde você aprende, inclusive, procedimentos RNAV, a tecnologia mais avançada do mundo de aproximação por instrumentos.