Faculdade EJ preparando aviadores para aviação do futuro

Cessna 172 EJ
Cessna 172 EJ: Cessna 172 EJ

Na atual conjuntura, com a necessidade de se diferenciar no mercado, as empresas aéreas tem criado sistemas de seleções que apontam para os mais bem preparados e diferenciados profissionais. A especialização na área faz não só com que o piloto esteja atualizado com os novos procedimentos da aviação como também o mantém com proficiência para execução das tarefas mais complexas que podem ser exigidas durante um voo.

Na Faculdade EJ Escola Superior de Aviação Civil o curso superior em Pilotagem Profissional de Aeronaves oferece fortes diferenciais para os futuros comandantes. Com um campus que oferece tanto a parte prática como os conhecimentos teóricos com aulas diferenciadas, a qualificação ocorre naturalmente, em um ambiente totalmente imerso na aviação.

"Na minha visão valeu muito a pena ter vindo para a Faculdade EJ, pois aprendemos não somente o necessário para obter aprovação nas provas teóricas da ANAC mas também estudamos mais profundamente os conteúdos aqui ministrados.O fato de poder voar durante o dia e a faculdade à noite encurtou bastante o tempo necessário para minha formação." disse o aluno Ricardo Miranda, aluno do 3° semestre da Faculdade.

Com a evolução das tecnologias, equipamentos e procedimentos aeronáuticos, as responsabilidades dos Pilotos se desenvolveram através das filosofias CRM, navegações PBN e a cada dia mais com a tecnologia embarcada os Pilotos necessitam de boas tomadas de decisão e facilidade em gerenciamento de cabine, palavras e conceitos muito comentados durante o curso de Pilotagem Profissional.

Segundo Luiz Lopes Professor da matéria de Navegação: "O perfil dos alunos universitários de um curso superior atrai muito mais as companhias, durante as aulas de navegação dos cursos teóricos básicos de Piloto Privado e Piloto Comercial por exemplo os alunos aprendem conceitos antigos como Navegação VFR utilizando computadores de voo e Radionavegação. Na Faculdade os alunos já possuem em suas aulas o contato com sistemas de PBN, RNAV e Cartas Jeppesen abrindo muito mais os horizontes profissionais no futuro de cada um deles"

Na Faculdade EJ a metodologia e a didática estão em sintonia com as necessidades do mercado e as atuais técnicas vivenciadas no ensino. Durante as aulas os alunos trabalham com simuladores, dinâmicas, debates e pesquisa o que proporciona aos alunos melhor assimilação do conteúdo e de como colocá-los em prática, assim como também possuem palestras com profissionais da área para facilitar o networking e conquista de novos conhecimentos, garantindo assim o sucesso dos futuros aviadores.