Escola Superior de Aviação Civil

Corpo Docente

Leonardo Azevedo Bassi

Leonardo Azevedo Bassi

Aerodinâmica e Teoria de Voo 1, Aerodinâmica e Teoria de Voo 2, Aerodinâmica e Teoria de Voo 3, Meteorologia Aeronáutica 1, Meteorologia Aeronáutica 2, Meteorologia Aeronáutica 3

Formação Acadêmica

MBA em Controladoria e Finanças Empresariais. ITE – Instituição Toledo de Ensino – Bauru - SP, conclusão em outubro de 2019 (2 anos).

Bacharel em Ciências Aeronáuticas. ITE - Instituição Toledo de Ensino – Bauru - SP, conclusão em dezembro de 2017 (3 anos).

Formação Técnica e habilitações

PILOTO COMERCIAL DE AVIÃO

MNTE MLTE IFR INVA

Inglês: ICAO Level 5 – Valid until May 2025

Experiência Profissional

Janeiro de 2021 – Present – EJ Escola de Aviação Civil

Cargo: Instrutor de voo.

Principais atividades: Ministrar instrução de voo prática para alunos do curso de PPA e PCA visual, período diurno e noturno, na base de SDIO (Itápolis – SP) / Instrução realizada nas aeronaves C-152, C-172 G1000, P28A (Tupi).

Agosto de 2020 – Present – Faculdade EJ Escola Superior de Aviação Civil

Cargo: Professor Universitário

Principais Atividades: Ministrar aulas relativas as matérias de: Meteorologia Aeronáutica e Teoria de Voo/Aerodinâmica na Faculdade EJ Escola Superior de Aviação, em Itápolis – SP, para 1°, 2° e 3° semestre / Orientação acadêmica para artigos e projetos / Participação em bancas de conclusão de curso.

Maio de 2019 – Junho de 2020 - Turkish Airlines

Cargo: Agente de serviços ao passageiro terceirizado pela ProAir

Atuação durante os voos TK0016, TK0015, TK0194 os quais partem do aeroporto internacional de Guarulhos; Atendimento aos passageiros durante o check-in; Acompanhar o setor imigratório dos passageiros os quais desembarcam em Guarulhos; Atendimento dos passageiros dentro da área de embarque (responsável por todas as conexões); Familiarização com o sistema Troia (Sistema operacional da Turkish Airlines).

OBS: Saída por conta da pandemia COVID 19.

Informações Adicionais

Premiado com o título de melhor aluno de Ciências Aeronáuticas da Turma de 2015.

Premiado com o título de Melhor TCC do curso de Ciências Aeronáuticas com o artigo: A caixa Preta e seu futuro na aviação, Turma de 2015.

Acontece na EJ-ESAC/Eventos